20 de setembro de 2014

Pauta: vereadores votam recebimento de denúncia contra Engenheiro Nasser

A denúncia apresentada pelo diretor de Planejamento da Prefeitura e do Saaeb, Gilmar Aparecido Feltrin, contra o vereador Engenheiro Nasser (PV) por suposta quebra de decoro parlamentar, será lida e votada hoje (22), em sessão ordinária, a partir das 20 horas.

Feltrin acusa Nasser de ter se comportado de forma inadequada na tribuna da Câmara durante a sessão de 8 de setembro, quando – ao ler - na íntegra, postagem do Facebook feita por seu filho contra o vereador - teria utilizado termos chulos e não condizentes com a decência humana.

O vereador fora criticado e ofendido pelo filho do diretor nas redes sociais após o edil ter cobrado providências da Prefeitura quanto a um buraco existente na Avenida Amélia Bernardini Cutrale (anel viário de Bebedouro). Nasser reproduziu as ofensas na tribuna.  Na semana seguinte, o buraco na via pública foi tapado pelo Departamento Municipal de Obras.

Para que a denúncia seja recebida e o Poder Legislativo abra uma Comissão Processante (CP), como pede Feltrin no documento, com o objetivo de cassar o mandato de Nasser, serão necessários pelo menos 8 votos favoráveis (dois terços da Câmara) para que o processo contra o vereador seja aberto.

Caso não seja atingido o número suficiente de votos para a abertura da investigação, a denúncia será automaticamente arquivada. Composta por 11 vereadores e mesmo que Engenheiro Nasser esteja impedido de participar da votação, a Câmara não deverá convocar o suplente Carlos Renato Serotine (PV) para votar por ainda possuir quórum para a votação, ou seja, os dez vereadores restantes participarão da votação.

Requerimento e moções

Não há projetos para votação na sessão desta segunda-feira (22). Apenas um requerimento e cinco moções constam da ordem do dia.

As sessões da Câmara são transmitidas, ao vivo, pelo portal www.camarabebedouro.sp.gov.br (áudio e vídeo) e pela Rádio Nova-AM (1.1180 KHz).