19 de setembro de 2014

Tribunal aprova prestação de contas de 2012 da Câmara

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) acaba de aprovar as contas da Câmara Municipal de Bebedouro relativas ao ano de 2012, o último sob a Presidência do ex-vereador Carlos Renato Serotine, o Tota.

O julgamento aconteceu em sessão plenária no próprio Tribunal de Contas no último dia 9, e, o resultado já está publicado no Diário Oficial do Estado.

Tota, que hoje é o 1º suplente do PV, presidiu a Câmara de Bebedouro no biênio 2011/2012. A exemplo do julgamento favorável em relação às contas de 2012, ele também recebeu parecer favorável quanto à prestação de contas de 2011.

A partir da documentação enviada pelo Poder Legislativo e diante da constatação de ausência de irregularidades, o TCE julgou que a Câmara Municipal de Bebedouro está em consonância com as diretrizes estabelecidas pelo órgão.

Para Tota, o resultado do julgamento apenas comprova uma preocupação que ele sempre teve quando esteve à frente da Câmara, que era trabalhar com responsabilidade, transparência e respeito ao dinheiro público. “É obrigação do agente público cuidar para que os recursos do povo sejam bem aplicados”, comentou.

A prestação de contas é um dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, gerenciam e administram dinheiro público. No site do Tribunal de Contas, podem ser consultadas todas as prestações dos poderes Executivo e Legislativo.