19 de setembro de 2014

“Sou um filho feliz e agraciado”, afirma padre Marcelo durante homenagem

Amigos, familiares, lideranças religiosas e diretores de instituições filantrópicas da cidade lotaram a Câmara de Bebedouro na noite desta quinta-feira (18) para a entrega do título de Personalidade Ilustre ao padre Marcelo Adriano Cervi, da Paróquia de São João Batista.

O título foi proposto pelo vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Paulo Bola. Durante pronunciamento na tribuna, o homenageado disse que é um honra ser reconhecido como filho ilustre de Bebedouro, mas completou: “Prefiro entender este título como um filho agraciado da cidade”, confessou. “Feliz e agraciado.”

A solenidade foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Coral Municipal Maestro Pedro Pelegrino, sob a regência de Glauco Corrêa. O coral também fechou o evento apresentando o Hino a Bebedouro.

Para a diretora da Casa Santo Expedito, Alba Nemer Bergman, o momento ficará marcado por toda vida. Em nome dos adolescentes assistidos na Casa, da qual padre Marcelo é presidente, ela cumprimentou e agradeceu ao religioso pelo trabalho. “É com orgulho indescritível que partilhamos com todos que padre Marcelo tem a maior virtude que um homem pode ter”, disse. “Você (padre) é um verdadeiro amigo e mestre.”

Autor do decreto que deu origem à homenagem, o vereador Paulo Bola destacou que padre Marcelo é alguém que um dia foi chamado a seguir os passos de Jesus e atendeu, aceitando o sacerdócio. “Com sua ajuda também queremos reavivar nossa fé que às vezes é fraca”, afirmou o vereador durante discurso na tribuna.

O presidente da Câmara, Ângelo Daólio (PSDB) citou trecho bíblico em seu discurso. “Toda boa dádiva vem do alto, descendo do Pai”, afirmou. “O senhor (padre) é uma destas dádivas.”

O prefeito Fernando Galvão Moura disse que apesar do decreto ser de autoria de Paulo Bola, a homenagem é de toda a população de Bebedouro. “O senhor, hoje, padre Marcelo, é uma referência religiosa em nossa cidade.”

Além de Paulo Bola e do presidente da Câmara, a sessão solene contou ainda com as presenças dos vereadores Fernando Piffer (PSDB), Sebastiana Camargo (DEM), Luiz Carlos de Freitas (PT), Engenheiro Nasser (PV) e Chanel (SDD).