18 de setembro de 2014

Após audiência na zona leste, Câmara já prepara debate da CIP no Jd. Alvorada

A terceira audiência pública da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (CIP) promovida pela Câmara Municipal de Bebedouro no ginásio de esportes do Centro Educacional Maria Fernanda Lopes Piffer, no Santaella, na noite desta quarta-feira (17) – reuniu cerca de 50 pessoas.

Com exposição do engenheiro elétrico da Prefeitura, José Paulo Rossanezi, desta vez foram os moradores da zona leste que tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e emitir opiniões a respeito do projeto de lei complementar 03/2014 – de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura – que institui a cobrança da CIP a partir de janeiro de 2015 na cidade.

Os recursos que forem arrecadados, caso o projeto de lei venha a ser aprovado na Câmara Municipal, serão destinados ao custeio da manutenção da rede elétrica, conforme determinação da Agência Nacional de Elétrica (Aneel), que repassou a responsabilidade pelos serviços aos municípios, livrando as concessionárias de energia elétrica.

Na região já instituíram a CIP cidades como Sertãozinho, Taquaral, Taquaritinga, Monte Alto, Pitangueiras, Taiúva, Rio Preto, entre outros, enquanto Jaboticabal, Pirangi, Taiaçu e Vista Alegre do Alto também vêm se mobilizando para a aprovação da cobrança.

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Bebedouro, Archibaldo Brasil Martinez de Camargo, também esteve na audiência, que contou com a participação dos vereadores Engenheiro Nasser (PV), Luiz Carlos de Freitas (PT), Paulo Bola (PTB) e Sensei (DEM).

Na próxima quarta-feira (24), a audiência – a quarta da série de cinco que serão promovidas pela Câmara de Bebedouro para ouvir a população – acontecerá no Centro Educacional Arnaldo de Rosis Garrido, no Jardim Alvorada. O objetivo é esclarecer e colher opiniões dos moradores da zona oeste da cidade acerca da proposta de criação da CIP.