11 de setembro de 2014

Padre Marcelo, da Paróquia de São João Batista, receberá homenagem no dia 18

Por iniciativa do vereador Paulo Bola (PTB), o pároco da Paróquia de São João Batista, padre Marcelo Adriano Cervi receberá – na próxima quinta-feira (18) – a partir das 20 horas, o título de Personalidade Ilustre numa sessão solene, na Câmara Municipal de Bebedouro.

Padre Marcelo, que é natural de Bebedouro, em meados de 1990, já no seminário, atuou como seminarista nas Paróquias de Nossa Senhora Aparecida e São João Batista. Nesse período, cursou filosofia nas Faculdades Claretianas de Batatais até o ano de 1993. Em 1996, partiu para Roma onde cursou Teologia no Ateneo Pontifício Regina Apostolorum até o ano de 98 e fez mestrado em Teologia na Pontifícia Università Gregoriana de Roma até o ano de 2000. Em 2001 assumiu como o primeiro pároco da paróquia de Santa Tereza na cidade de Jaboticabal.

Dez anos depois, ele foi empossado pelo bispo diocesano, Dom Antonio Fernando Brochine, como pároco da Paróquia de São João Batista de Bebedouro, onde permanece até hoje.

Foi um dos padres mais jovens a assumir a Paróquia de São João Batista, com 37 anos de idade, primeira igreja Católica de Bebedouro responsável pela formação histórica da cidade.

Teve a iniciativa de novas missas celebradas como, por exemplo, na capela do cemitério de São João Batista e Santuário de Nossa Senhora de Fátima (colégio Anjo da Guarda).

Ao assumir a paróquia considerada a igreja matriarca, Pe. Marcelo teve responsabilidades com a diocese na função de coordenador diocesano de pastoral, membro do conselho de formadores, membro do conselho de presbíteros e formador da escola diaconal "São Gaspar Bertoni".

Em março de 2012, assumiu a presidência da Casa de Santo Expedito que atende jovens de 12 a 18 anos em situação de risco social, porém mais do que se responsabilizar pelo gerenciamento da Casa, ele assumiu o cotidiano dos jovens abrigados e ex-abrigados, esmerando no trabalho de reinserção social.

Atualmente, é coordenador Diocesano de Pastoral  integrante do Conselho Presbítero.