04 de setembro de 2014

Forma de reajuste da CIP também preocupa Nasser

Outra preocupação foi apresentada pelo vereador Engenheiro Nasser (PV) em relação a eventual aprovação do projeto de lei complementar que institui a CIP em Bebedouro, durante audiência pública nesta quarta-feira. Ele informou que os valores da CIP (Contribuição sobre Iluminação Pública) serão reajustados conforme os aplicados pelo Governo Federal  à conta de luz, o que a tornará ainda mais salgada para os bolsos dos bebedourenses.

Nasser propõe que seja estudada a possibilidade de se reduzir os valores, caso seja aprovado o projeto. O vereador mencionou lei em vigor na cidade de Sertãozinho, onde o valor da contribuição começa em R$ 3,00 enquanto que em Bebedouro já parte de R$ 6,50, conforme projeto do prefeito Fernando Galvão Moura.

A exemplo dos vereadores do Democratas, Sensei e Sebastiana Camargo, Luiz Carlos de Freitas (PT) assegurou que estará presente em todas as audiências públicas que a Câmara irá promover para debater a CIP, mas adiantou. “As pessoas não querem isso”, afirmou o petista em relação à aprovação da CIP.

Na próxima quarta-feira (10), por exemplo, uma nova audiência acontecerá no Centro Educacional Dr. Hely Simões, com moradores da zona sul. Freitas, entretanto, lamentou a baixa participação do público nas discussões desta quarta, no Tancredão (zona norte). A maioria do público foi formada por assessores do primeiro escalão da Prefeitura.

Durante a audiência, o presidente da Câmara, Ângelo Daólio, divulgou convite do Tribunal de Contas do Estado para um seminário que acontecerá no dia 11 com o objetivo de orientar prefeitos e vereadores quanto ao assunto.