26 de agosto de 2014

Vereador quer proibir inauguração de obra inacabada

O vereador do PV, Engenheiro Nasser propôs ao prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) um anteprojeto de lei que visa acabar com a inauguração e a entrega de obras públicas inacabadas O projeto vai além, ao proibir também inaugurar obras que não atendam ao fim a que se destinam. A sugestão, de acordo com o vereador, tem o apoio de outros edis e cabe ao prefeito elaborar a referida propositura.

No anteprojeto encaminhado, o vereador-autor explica  a diferença de obras públicas para as obras públicas inacabadas e as que não atendam a sua finalidade. Para o engenheiro, a seguinte lei zelaria pela moralidade pública proibindo assim que os agentes políticos usem estratégias eleitoreiras visando á promoção pessoal. “Termos que garantir que as obras sejam concluídas com qualidade, sem pressa para serem inauguradas, atendendo com isso, às reais necessidades da população”, afirma o edil.

Em sua argumentação, Nasser cita cidades paranaenses que adotaram a medida como lei. Entre elas, ele destaca Ponta Grossa e Londrina.