26 de agosto de 2014

Vereadores apoiam manifesto a favor do bairro Santa Terezinha

Ao elogiar a iniciativa de Antônio Alves dos Santos, o Toninho, que reside no bairro Santa Terezinha e cobrou maior atenção ao local durante a sessão legislativa desta segunda-feira (25), o vereador Fernando José Piffer (PSDB) ressaltou que a ação política de sua parte e do presidente da Câmara, Angelo Daólio, do mesmo partido, já foi feita. Agora, na sua opinião, falta a parte técnica, o que não acontece por conta da Prefeitura para melhorar a realidade do bairro.

“Depende da Prefeitura fazer a parte dela”, disse Fernando Piffer se referindo à abertura da Rua Barretos. “É importante que este projeto, amanhã (hoje – 26), esteja na Tebe (concessionária de rodovia) e se abra a Rua Barretos.” Ainda sobre o tráfego de caminhões na Rua Pará, Piffer cobrou a atuação da Guarda Civil Municipal para coibir a circulação.

Ao comentar o que chamou de desabafo de Toninho, o vereador Engenheiro Nasser (PV) destacou que vários vereadores, como ele, Paulo Bola (PTB), Sebastiana Camargo (DEM), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Beto Mazzeu (DEM), também já cobraram providências quanto ao problema. Ele também acredita que falta fiscalização.

Luiz Carlos de Freitas se solidarizou com Toninho. O petista disse que há vários moradores descontentes com a realidade do Santa Terezinha por conta do grau de consciência delas. O vereador aproveitou para pedir uma fiscalização da Vigilância Sanitária em depósito de materiais recicláveis no bairro, que tem contribuído para o surgimento de ratazanas.

A líder do prefeito na Câmara, Sebastiana Camargo (DEM), também externou seu apoio às reivindicações de Toninho, a exemplo do presidente Ângelo Daólio. De acordo com o vereador, que levará novamente o assunto à Tebe e à Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), o tráfego de veículos pesados na Rua Pará é uma preocupação antiga, que se agravou com o fechamento da Rua Barretos. “Eu estive lá várias vezes, e, o bairro é esquecido”, comentou, criticando diretores da Prefeitura por não tomarem providências.

O vereador Beto Mazzeu (DEM) também manifestou o seu apoio. “Todos nós estivemos lá e conhecemos os problemas do Santa Terezinha”, lembrou. “Quando se únem população e políticos, as coisas podem acontecer.”