26 de agosto de 2014

Na tribuna, morador do Santa Terezinha “cobra desenvolvimento” para o bairro

Sem qualquer investimento público há vários anos apesar dos constantes pedidos feitos pelos vereadores, o bairro Santa Terezinha, um dos mais carentes da cidade – situado na zona norte – permanece esquecido necessitando se desenvolver. Esta é a análise do morador Antonio Alves dos Santos, o Toninho, que viu a vila surgir nos anos 60 e, até hoje, não vê a devida atenção para com o seu bairro.

Toninho abordou o assunto na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (25), durante a 24ª sessão ordinária. “Nosso bairro está fechado”, reclamou. “Nosso bairro está trancado”, disse, criticando a falta de condições de investimentos privados, considerando o seu isolamento e a falta de infraestrutura.

Durante dez minutos, ele sugeriu a união das lideranças da cidade com os moradores daquele bairro para um debate visando buscar alternativas para o seu desenvolvimento, a começar pela abertura da Rua Barretos, que colocará fim à circulação de caminhões e outros veículos pesados pelas ruas do bairro e pela Rua Pará, no Jardim Marajá, onde as reclamações também são muitas. “O bairro só tem uma entrada e uma saída”, afirmou.

Para Toninho, os problemas sociais também são grandes. “Os políticos que passaram não pensaram nos investimentos para viabilizar o bairro economicamente e socialmente.” O morador do bairro Santa Terezinha justificou a sua ida à Câmara afirmando que o objetivo é sensibilizar as lideranças políticas da cidade para a realidade do local, que não conta sequer com escola nem creche e posto de saúde.