19 de agosto de 2014

Dr. Tiago e Piffer entregam título a ex-ministro da Saúde nesta quinta-feira

Durante sua participação no 1º Simpósio de Atualização em Diabetes Mellitus e Saúde Preventiva da Região de Bebedouro, nesta quinta-feira (21), às 19h30, no Centro Universitário Unifafibe, o ex-ministro da Saúde, Adib Jatene, receberá das mãos dos vereadores Dr. Tiago Bosco de Souza Elias (PCdoB) e Fernando Piffer (PSDB) o título de Visitante Ilustre.

A homenagem foi aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara de Bebedouro na semana passada. O ex-ministro proferirá palestra durante o simpósio, que tem a organização da Prefeitura com apoio do Departamento Municipal de Saúde e do Projeto Bebedouro Previne.

Filho de imigrantes árabes, Adib Jatene formou-se em medicina na Universidade de São Paulo, onde viria a se tornar depois, professor. Conhecido e respeitado internacionalmente, com dezenas de inovações no meio médico, como a realização de uma cirurgia do coração, que leva seu nome, para tratamento da transposição das grandes artérias em récem-nascidos e do primeiro coração-pulmão artificial do  Hospital das Clínicas, Jatene trabalhou com o professor Euryclides de Jesus Zerbini, foi secretário estadual de Saúde e duas vezes ministro da Saúde. É membro da Academia Nacional de Medicina.