15 de agosto de 2014

Pauta: vereadores votam hoje recursos para projetos de mais 235 casas

Após a discussão em torno da propositura referente à execução e organização do canteiro de obras do Conjunto Habitacional Bebedouro H, o projeto de lei nº 140/2014  figura na pauta novamente, e será votado nesta segunda-feira (18), em sessão ordinária.

Na semana passada, a líder do prefeito, vereadora Sebastiana Camargo (DEM), pediu vistas do projeto após apontamentos realizados pelos vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT) e Paulo Bola (PTB). De acordo com o vereador petista, havia erro de redação na propositura. O vereador petebista recordou que o conjunto habitacional começou com a dação em pagamento da área na então gestão do prefeito Helio Bastos. Posteriormente, no governo do ex-prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, as matrículas foram repassadas para a CDHU.

O Executivo enviará uma mensagem ao projeto de lei acrescentando o item  execução e organização do canteiro de obras no lugar de execução do conjunto habitacional, encerrando assim, a dúvida levantada. O crédito que será aberto totaliza R$ 35.500,00.

Constam ainda dois requerimentos do vereador petebista Paulo Bola (PTB). O primeiro é referente à situação das obras de infraestrutura no Distrito Industrial IV, ao passo que o segundo solicita o número de demissões de professores realizados pelo DEMEC no segundo semestre, além de pedir o número de professoras efetivas e contratadas no município.

Três moções fecham a pauta. A sessão inicia às 20hs com transmissão pela Rádio Nova (1180 KHz) e pelo site www.camarabebedouro.sp.gov.br.