14 de agosto de 2014

Alunos do Senac visitam a Câmara

Uma das turmas do curso de auxiliar de escritório do Senac-Bebedouro esteve na Câmara Municipal de Bebedouro na manhã desta quinta-feira (14), acompanhados pela professora e jornalista Sílvia Terezinha Coelho Mattos.

A visita integra a programação do curso, que é oferecido gratuitamente pelo Senac para jovens com idade entre 14 e 21 anos, que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos à rotina e processos básicos de escritório e inserir-se no mundo do trabalho.

Na tarde desta quinta-feira, uma nova turma estará na Câmara, também visitando a sede do Poder Legislativo e conhecendo o seu funcionamento, através de exposições dos vereadores e funcionários da Casa.

Os alunos cumprirão um total de 160 horas de aulas até receberem seus certificados de conclusão. A docente Sílvia Mattos, que também ministra aulas em outros cursos da instituição, elogiou o interesse dos alunos, o que demonstra a preocupação deles pelo conhecimento e a disposição para ingressar no mercado de trabalho.

De acordo com o Senac, nos últimos anos, houve um aumento no número de empregos no mercado formal nesta área, no entanto as preferências são dadas aos profissionais com alguma experiência ou que tenham cursos de especialização em vendas, computação, organização, recepção, entre outros.
A especialização é abrangente e o profissional poderá procurar outros cursos que complementem as aptidões necessárias, como os de gestão empresarial, negócios internacionais, economia de empresas, logística, marketing e tecnologia.

O curso de auxiliar de escritório apresenta noções sobre marketing pessoal na busca de oportunidade de trabalho, a importância do domínio de diferentes registros linguísticos para a qualidade da comunicação, os recursos linguísticos como ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional, cidadania, a importância e a diversidade das rotinas e processos básicos de apoio aos serviços de escritório, etc.

Novas turmas já estão sendo formadas. Mais informações podem ser obtidas no Senac-Bebedouro (Rua Tobias Lima , 1370 – Centro) ou pelo telefone 3344-6500.

Descrição: http://www.sp.senac.br/imagens/x.gif