13 de agosto de 2014

Vereador questiona OSS que gerencia hospital

O vereador do PV, Engenheiro Nasser, por meio de requerimento aprovado e enviado ao chefe do executivo, lista uma série de questionamentos sobre as organizações de saúde (OSS), em especial ao Instituto lagos-Rio, que administra os serviços médicos no hospital municipal Julia Caldeira Pinto.

No documento enviado ao prefeito, o edil indaga o motivo que leva o chefe do Executivo a manter a OSS, uma vez que na época, o então candidato Fernando Galvão Moura (DEM) havia se posicionado contra a terceirização da saúde e que não pretendia manter a parceria, recordou Engenheiro Nasser no requerimento.

Também faz parte dos questionamentos do vereador, os valores pagos a cada profissional da organização de saúde contratada assim como a quantidade de profissionais da cidade de Barretos e Bebedouro que trabalham no hospital além da cópia dos contratos. Outras dados também foram requeridos no documento, que além do prefeito também cita o Departamento Municipal de Saúde, Comissão de Licitação e Instituto Lagos-Rio para esclarecer as questões levantadas.