13 de agosto de 2014

Beto Mazzeu cobra instalação de placas com denominações de ruas

Através da indicação nº 318/2014 enviada nesta semana à Prefeitura, o vereador Beto Mazzeu (DEM) solicitou a confecção e a colocação de placas com as denominações das ruas em bairros de Bebedouro, em especial no Distrito Industrial 1, o mais antigo da cidade entre os que têm por objetivo acolher empresas.

A instalação das placas indicativas, na opinião de Beto Mazzeu, é uma medida simples e que garantirá agilidade na localização das empresas para entrega ou retirada de materiais e contratação de serviços.

Ainda de acordo com o vereador, trata-se não somente do cumprimento do Código de Obras do município, mas também de uma questão de respeito e consideração às famílias que tiveram seus entes queridos homenageados com nomes em ruas e avenidas.

“Todo patrimônio público é assinalado por uma denominação que sugere homenagem referente a uma data, fato histórico ou, ainda, a uma pessoa que tenha desempenhado um papel fundamental para o progresso de um bairro, cidade, estado ou país”, comentou.

E prosseguiu: “É viável a fixação de uma placa indicativa não apenas como demarcação de um ponto referencial, mas também para que os frequentadores assimilem a consciência da origem da denominação do local, fundamentando, inclusive, a perpetuação, de fato, da merecida homenagem.”