12 de agosto de 2014

Jovens do Programa Aprendiz conhecem funcionamento da Câmara

Cerca de 30 jovens com idades entre 14 e 21 anos estiveram na sede do Poder Legislativo de Bebedouro na manhã desta terça-feira (12), visitando a Casa e conhecendo o seu funcionamento.

Todos eles integram o Programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente)  por meio de parcerias com cooperativas da cidade e com o Sescoop (Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo).

Na Câmara, eles foram recebidos pelo presidente Ângelo Daólio (PSDB), pelos vereadores Juliano César (PMDB), Sebastiana Camargo (DEM), Paulo Bola (PTB) e Engenheiro Nasser (PV), e pela diretora legislativa, Ivete Spada., oportunidade em que puderam esclarecer dúvidas a respeito do funcionamento do Poder Legislativo.

O Programa Aprendiz permite que os jovens trabalhem nas cooperativas e recebam ainda aulas teóricas sobre assuntos ligados ao trabalho, entre eles, matemática financeira, informática e noções de administração pública e privada.