12 de agosto de 2014

Sessão: confira o resultado das votações desta segunda-feira

Em sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (11), os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 137/2014, de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura, que disciplina o tráfego de veículos pesados, bem como os destinados a carga e descarga, na área central da cidade, compreendida pela Zona Azul.

Com a proposta, veículos com comprimento de 6,3 metros a 12 metros, só poderão circular no centro das 18h às 9h do dia seguinte. As exceções ficam por conta de caminhões do Corpo de Bombeiros, transportadores de traillers e veículos de auto-escolas durante sessões de treinamentos.

Também foi aprovado o projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Chanel (SDD), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Sebastiana Camargo (DEM) que concede o título de cidadão bebedourense ao empresário Wilson Rodrigues.

Dois projetos que estavam na ordem do dia receberam pedido de vistas por parte da vereadora Sebastiana Camargo (DEM) e não foram votados. São eles: o que trata da Zona Azul e o que diz respeito ao Conselho Municipal de Turismo.

Já o projeto que inclui o Conselho Municipal de Segurança Alimentar nas decisões quanto ao destino dos alimentos recebidos pela Central de Alimentação foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. O projeto é uma proposta do vereador Sensei (DEM).

Os dois projetos (127/2014 e 128/2014) que autorizam a Prefeitura a colocar a venda – através de concorrência pública – quatro terrenos de sua propriedade nas imediações do entroncamento da Rodovia Pedro Monteleone e Rua Brandão Veras, no Jardim Lima, para expansão empresarial, foram aprovados de forma unânime pela Câmara.

Finalizando a lista de projetos, o plenário aprovou o projeto de decreto legislativo nº 14, de autoria dos vereadores Dr. Tiago (PCdoB) e Juliano César (PMDB) concedendo a Medalha Cel. Raul Furquim ao programador bebedourense Alessandro de Oliveira Faria, o Cabelo, reconhecido internacionalmente.

Requerimento e  moções

Um requerimento de autoria do vereador Engenheiro Nasser (PV) com questionamentos a respeito da parceria celebrada entre a Prefeitura de Bebedouro e uma organização social para atuar no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira também passou nesta sessão, além de cinco moções de autoria de vários vereadores.

Sessão extra

Logo após a sessão ordinária, os vereadores foram convocados pelo presidente Ângelo Daólio (PSDB) para uma sessão extraordinária. Dos quatro projetos que constavam da convocação, apenas um não foi votado: o que abre um crédito de R$ 35.500,00 para o projeto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), que irá construir 235 casas no loteamento Bebedouro H, ao lado do Jardim São Carlos, na zona sul.

Os outros três projetos – aberturas de crédito para repasse a instituições do segmento idoso e concessão do título de Visitante Ilustre ao ex-ministro da Sáude, Adib Jatene, que estará em Bebedouro no próximo dia 21 proferindo palestra durante seminário da saúde – foram aprovados. A homenagem é uma proposta dos vereadores Fernando Piffer (PSDB) e Dr. Tiago (PCdoB).