06 de agosto de 2014

Vereadores aprovam verbas para iluminação pública

Oito projetos de lei de autoria do prefeito Fernando Galvão Moura tratando de convênios com o Estado de São Paulo para investimento na iluminação pública em vários setores de Bebedouro foram aprovados nesta segunda-feira (4), durante a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar de julho.

Os convênios já foram assinados pela Prefeitura, que aguardava apenas a aprovação da Câmara para abrir os procedimentos licitatórios com vistas à aplicação das verbas.

Foi aprovado um total de quatro projetos abrindo créditos relativos aos recursos repassados pelo Governo do Estado, e, outros quatro relativos à contrapartida do município. Serão destinados, por exemplo, R$ 40 mil para investimentos na iluminação pública dos bairros De Lúccia, Laranjeiras e Acácias, e contrapartida de R$ 8.432,30.

Outros R$ 125 mil serão destinados à revitalização da Avenida Pedro Hortal, que está situada entre os bairros Estoril, Três Marias e Novo Lar. Deste total, R$ 10 mil sairão dos cofres municipais. Os recursos foram obtidos pelo presidente da Câmara, Angelo Daólio, e pelo vereador Fernando Piffer, ambos do PSDB, junto ao deputado Duarte Nogueira.

Já o vereador Juliano Cesar Rodrigues (PMDB) é responsável pela verba de R$ 160 mil que será investida em melhorias na iluminação pública do Jardim Alvorada. Uma atenção especial será dada à Rua Amadeu Oliva, que margeia a Fazenda Santa Alice (Cutrale). Há vários anos, os moradores reclamam da precária iluminação naquela via. O investimento, liberado pelo deputado Itamar Borges, contará com uma contrapartida de apenas R$ 797,00 do município.

O último projeto de lei tratando de convênios para investimentos em iluminação pública se refere a uma verba de R$ 45 mil obtida pelo vereador Paulo Bola (PTB) através da deputada Vanessa Damo. A contrapartida, neste caso, será de R$ 4.980,31. Os recursos serão aplicados na iluminação pública da Praça da Bíblia, que está situada no Jardim Centenário.