Notícias

05 de agosto de 2014

Para Nasser, faltam planejamento, organização e controle à Administração


Visualize fotos

No encontro de prestação de contas  e apresentação de alternativas para a crise financeira enfrentada pelo Fundeb ocorrido na manhã desta terça-feira (5), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, o vereador Engenheiro Nasser (PV) afirmou que faltam planejamento, organização e controle à Administração Municipal. 

“Temos de apresentar soluções”, disse o vereador concordando com o representante do Ministério Público, Herbert de Oliveira, de que a cidade não pode retroagir quanto à sugestão apresentada pelo Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle dos Recursos do Fundeb para a falta de recursos, reduzindo o atendimento nas escolas de período integral. 

A reunião contou ainda com as participações do presidente da Câmara, Ângelo Daólio (PSDB), e dos vereadores Engenheiro Nasser (PV), Sebastiana Camargo (DEM), Luiz Carlos de Freitas (PT), Fernando Piffer (PSDB), Paulo Bola (PTB) e Juliano César Rodrigues (PMDB). 

Na avaliação do promotor Herbert Oliveira, é preciso buscar outras alternativas para a redução das despesas e não na supressão ou redução do ensino. A opinião dele foi compartilhada pelos vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT) e Engenheiro Nasser (PV), que juntamente com o vereador Paulo Bola (PTB) tiveram - ainda no início deste ano - um requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara alertando para as finanças do Fundeb. 

Presente na reunião, a diretora do Departamento Municipal de Educação (Demec), Ana Sílvia Bergantini Miguel, disse não contar com esta alternativa proposta pelos conselheiros do Fundeb. “Não queremos isso”, destacou. A escola de tempo integral, que teve início em 2008 em Bebedouro, segundo ela, além de oferecer oportunidade de engrandecimento cultural, também oferece uma proteção social às crianças e adolescentes. 

Quanto à possibilidade de novas contratações de profissionais, como por exemplo, de um docente auxiliar na tentativa de reduzir despesas – proposta pelo Fundeb - Ana Sílvia prontamente descartou.



Publicado em: