04 de agosto de 2014

DER inicia implantação de redutores de velocidade na Hamleto Stamato

O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) iniciou na manhã desta segunda-feira (4) a instalação de dois redutores de velocidade nos altos da Variante Hamleto Stamato a pedido do presidente da Câmara, Ângelo Daólio, e do vereador Fernando José Piffer, que compõem a bancada do PSDB na Câmara Municipal.

Além da implantação dos dois redutores na via que está situada entre os bairros Vila Antonieta Farani (Boa Vista) e Jardim das Acácias e é uma das principais entradas da cidade, os vereadores também tiveram atendidos os pedidos para que a sinalização nos dois sentidos da Hamleto Stamato fosse melhorada, com a instalação de placas indicativas e faixas de pedestres, e que a sobra de massa asfáltica fosse utilizada pelos funcionários do DER para tapar buracos nos seus cruzamentos.

De acordo com os vereadores, a medida atende às reivindicações dos moradores e funcionários das dezenas de empresas instaladas em toda a extensão da Hamleto Stamato, que há vários anos reclamam da falta de segurança para travessia, principalmente. Além de estabelecimentos comerciais e industriais, os bairros são servidos de escolas públicas e particulares, centro social, creche, além de contar também com o Parque Ecológico, que atrai – diariamente – centenas de visitantes.

As despesas com o melhoramento estão a cargo do próprio DER. Segundo o encarregado geral do órgão, José Pereira - que recebeu o presidente da Câmara e o vereador Fernando Piffer na manhã desta segunda-feira no local das obras - a expectativa é de que todo o serviço esteja concluído até esta terça-feira. As modificações no trânsito foram autorizadas pelo engenheiro do DER, Gilberto Vergílio, acatando as sugestões dos vereadores.

Agora, Daólio e Piffer irão solicitar à Prefeitura que destaque guardas municipais para orientar o trânsito no local pelo menos nos primeiros dias das mudanças implantadas para evitar acidentes.