01 de agosto de 2014

Para comercializar produção, Assentamento Reage Brasil prepara sua primeira feira

Os moradores do Assentamento Reage Brasil estão programando para o próximo dia 9 de agosto, das 9 às 16 horas, ao redor da casa que já serviu de sede do movimento, sua primeira feira para a venda da produção 2014.

Estarão sendo comercializados - a preços convidativos - doces, pães, bolos, frangos caipiras, ovos, porcos, linguiça caseira, verduras e legumes. Será uma forma dos trabalhadores oferecerem produtos de qualidade à população a preços baixos, além de gerarem emprego e renda através da comercialização da produção.

Para isto, eles estão contando com a parceria do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bebedouro. A vereadora Sebastiana Camargo (DEM) visitou a sede do assentamento nesta quinta-feira (31), onde foi recebida pela representante das cerca de 200 famílias assentadas, Márcia Rosa dos Santos.

As famílias estão solicitando à Prefeitura que destaque uma máquina para a realização do serviço de nivelamento do solo, na área em que acontecerá a feira, para que possam ser instaladas as barracas e bancas. A solicitação também tem por objetivo garantir segurança às pessoas que estarão visitando a feira, que poderá ocorrer a cada 15 dias.

Revitalização

Os assentados continuam à espera de providências por parte do Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) com vistas à ampla revitalização da antiga sede do assentamento.

O imóvel está bastante deteriorado, com rachaduras em todos os cômodos, goteiras e precisando de nova pintura. Por conta do risco à segurança, o local está interditado há pelo menos cinco anos. A vereadora Sebastiana Camargo enviará ofício ao Itesp cobrando providências.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 99164-6096.