01 de agosto de 2014

Prefeitura recebe UTI móvel solicitada por Sebastiana

Já está no pátio da Garagem Municipal à espera da regularização da documentação, vistoria e plotagem, a UTI móvel adquirida pela Prefeitura de Bebedouro com recursos da emenda apresentada pelo deputado Rafael Silva ao Governo do Estado de São Paulo.

Dentro de 15 dias, o veículo – tipo Furgão – que custou R$ 175 mil, estará à disposição dos bebedourenses. O pedido da verba ao deputado foi feito no ano passado pela vereadora Sebastiana Camargo (DEM), que comemorou a chegada do novo veículo.

Nesta empreitada, a vereadora também contou com o apoio da assessoria de Rafael Silva, que em Bebedouro tem como representante Rogério Mazzoneto.

Na manhã desta quinta-feira (31), Sebastiana Camargo esteve na Garagem Municipal conferindo a nova aquisição do município. Segundo a vereadora, a  UTI móvel permitirá a ampliação no número de atendimentos e maior agilidade no serviço.

Atualmente, o Departamento Municipal de Saúde conta apenas com uma semi-UTI móvel, que foi adaptada para o serviço de UTI. Já o veículo que acaba de ser adquirido é completo.

No primeiro semestre, a Prefeitura recebeu um van com capacidade para 15 pessoas para transporte de pacientes que fazem tratamentos em outros municípios. O veículo custou R$ 102 mil e foi adquirido com verba do deputado estadual Orlando Bolçone após pedido do vereador Dr. Tiago Elias (PCdoB).

Uma outra van – também de 15 lugares – está sendo aguardada. Ela chegará nos próximos dias e foi comprada com recursos liberados pelo deputado José Aníbal. A solicitação foi feita pelo presidente da Câmara, Ângelo Daólio, e pelo vereador Fernando Piffer, ambos do PSDB.