28 de julho de 2014

Roberto Oliveira: “O meu coração está explodindo de alegria”

Em uma sessão solene emocionante e bastante concorrida, o jornalista bebedourense Roberto Alves de Oliveira, o Roberto Oliveira, apresentador do programa Módulo Informativo Iguatemi, recebeu da Câmara Municipal de Bebedouro, nesta sexta-feira (25), a Medalha Cel. Raul Furquim.

“O meu coração está explodindo de alegria”, disse o jornalista em discurso na tribuna, após ter recebido a medalha das mãos do vereador José Baptista de Carvalho Neto (do partido Solidariedade), o Chanel, autor da propositura.

Ele finalizou seu discurso parafraseando  trecho de um dos maiores sucessos do cantor Roberto Carlos. “Como é grande o meu amor por vocês.” Logo após a entrega da medalha, uma queima de fogos em frente à Câmara deu um toque especial ao momento.

A solenidade contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre familiares, colegas de trabalho, profissionais da imprensa, empresários e lideranças políticas, como o prefeito Fernando Galvão Moura, o vice-prefeito Rômulo Camellini, o ex-prefeito de Bebedouro, Davi Peres Aguiar, o presidente da Câmara,  Ângelo Daólio (PSDB), e os vereadores Paulo Bola (PTB), Sensei (DEM), Chanel (Solidariedade), Engenheiro Nasser (PV), Sebastiana Camargo (DEM), Juliano César (PMDB), Beto Mazzeu (DEM), Fernando Piffer (PSDB), Dr. Tiago (PCdoB) e Luiz Carlos de Freitas (PT).

Em nome do Poder Legislativo, o presidente Ângelo Daólio ressaltou que a sociedade seria muito mais humana e fraterna se todos utilizassem o rádio como faz Roberto Oliveira.  Também numa referência ao cantor Roberto Carlos, tão admirado por Roberto Oliveira, o presidente concluiu: “Este cara é você!”.

Autor do decreto de concessão da medalha, o vereador Chanel se emocionou ao lembrar que foi o jornalista quem lhe deu a oportunidade de recomeçar profissionalmente como promotor de eventos após enfrentar uma fase muito difícil em sua vida. “Eu sou eternamente grato a ele”, disse Chanel, e completou. “Foi você, Roberto, que me estimulou a entrar na política.”

O prefeito destacou que Roberto Oliveira possui muitas semelhanças com o patrono da medalha, Coronel Raul Furquim, por possuir um coração bondoso. “As coincidências não param e talvez a sua espiritualidade o fez ser um defensor do desenvolvimento”, afirmou Fernando Galvão.

Auro Ferreira Leite, radialista de Taquaritinga , aproveitou a oportunidade para dizer ao amigo Roberto Oliveira que ele é seu ídolo. “Estamos homenageando um grande cidadão, um grande jornalista e um verdadeiro bebedourense que tem paixão por sua cidade.”

Conheça a história do jornalista Roberto Oliveira: