16 de julho de 2014

Audiências para revisão do Plano Diretor começam na próxima semana

A primeira audiência pública com a finalidade de revisar o Plano Diretor Municipal acontecerá na Câmara Municipal de Bebedouro na quinta-feira, dia 24 de julho, com início previsto para as 19 horas.

Nesta audiência, serão apresentadas a equipe técnica que coordenará os trabalhos de revisão do Plano Diretor, a Comissão de Acompanhamento, a metodologia que será utilizada, além de todo o cronograma a ser seguido. Por conta da experiência neste tipo de trabalho, a Prefeitura acaba de contratar a engenheira Angela Brunelli e Telma Alves Magro para conduzirem as discussões.

Toda a população pode e deve participar. Através do estabelecimento de princípios, diretrizes e normas, o Plano Diretor deve fornecer orientações para as ações que, de alguma maneira, influenciarão diretamente no desenvolvimento urbano de Bebedouro.

Essas ações podem ser desde a abertura de uma nova avenida, até a construção de um novo conjunto habitacional, ou a implantação de uma estação de tratamento de esgoto ou aprovação de novos distritos industriais e comerciais (zoneamento).