16 de julho de 2014

Representante do Papa, Dom Giovanni visita Bebedouro

Como parte das comemorações dos 85 anos de fundação da Diocese de Jaboticabal – à qual pertencem as paróquias de Bebedouro – o núncio apostólico, Dom Giovanni d´Aniello, representante do Papa junto ao Governo Brasileiro e à Igreja Católica, esteve em Bebedouro nesta segunda-feira (14), onde foi recebido pelo prefeito Fernando Galvão Moura, pelo presidente da Câmara, vereador Ângelo Daólio (PSDB) e por centenas de fiéis e autoridades eclesiásticas.

Sua recepção aconteceu em frente à Prefeitura, onde também foi presenteado com o título de Visitante Ilustre concedido pela Câmara Municipal de Bebedouro por iniciativa da vereadora Sebastiana Camargo (DEM).

Em seu pronunciamento, Dom Giovanni disse que o papa Francisco enviou orações ao povo de Bebedouro para que ela continue no caminho da comunhão e da unidade sempre visando “bons frutos”. “Eu venho pedir orações para vocês”, afirmou o núncio sobre palanque montado nas escadarias da Prefeitura.

Ao final do evento, que também contou com a participação direta do bispo da Diocese, Dom Fernando Brochini, o núncio abençoou o crucifixo que fica à entrada do prédio da Prefeitura a pedido do prefeito e do presidente da Câmara, os quais pediram que Deus continue abençoando Bebedouro.

Também estiveram na recepção ao núncio apostólico os vereadores
 Beto Mazzeu (DEM), Fernando Piffer (PSDB), Chanel (Solidariedade), Engenheiro Nasser (PV), Freitas (PT), Paulo Bola (PTB), Sensei (DEM) e Juliano César.

Às 11 horas, Dom Giovanni celebrou missa na matriz de São João Batista, e, à tarde, visitou entidades filantrópicas.