15 de julho de 2014

Legislativo lotado na entrega do título de cidadania ao empresário Carlos Mussolini

Com a presença de lideranças políticas da cidade, parentes, amigos e funcionários, a Câmara Municipal de Bebedouro ficou lotada na última sexta-feira (11), à noite, para a entrega do título de cidadão bebedourense ao empresário Carlos Ferraz Mussolini, sócio-proprietário das empresas Forno Paulista e Padaria Florença.

Com cerca de 130 funcionários, Carlos Mussolini aparece na lista dos que mais empregam em Bebedouro. Natural de Guaíra-SP, a concessão do título de cidadão bebedourense a ele foi proposto pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto (do partido Solidariedade), o Chanel.

No início da sessão solene, nesta sexta-feira, um vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Bebedouro contou um pouco sobre a história de sucesso de Carlos Mussolini e trouxe ainda depoimentos de autoridades, familiares e empregados. Veja o vídeo

Durante discurso na tribuna, ele agradeceu à Câmara pela homenagem e à sua equipe de trabalho. “A empresa é um time”, afirmou. “Sozinho, não se chega a lugar nenhum.” Para ele, cada um tem de cumprir o seu papel, tendo como prioridade maior o resultado coletivo.

À solenidade, que foi aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro, e encerrada com o Hino a Bebedouro, compareceram também o prefeito Fernando Galvão Moura, o presidente da Câmara, Ângelo Daólio (PSDB), além dos vereadores Fernando Piffer (PSDB), Chanel (Solidariedade), Freitas (PT), Paulo Bola (PTB), Sensei (DEM), Juliano César (PMDB), Engenheiro Nasser (PV), Sebastiana Camargo (DEM), Dr. Tiago (PC do B) e Beto Mazzeu (DEM).

Autor do Decreto Legislativo nº 370, de 13 de dezembro de 2010, que conferiu o título de cidadania bebedourense, o vereador Chanel afirmou que Carlos Mussolini é uma pessoa, realmente, de  sucesso por ter confiado nos seus ideais. “É uma pessoa de muita fé”, disse.

Ao receber a notícia dos planos de expansão de Carlos Mussolini para a empresa Forno Paulista, o presidente Ângelo Daólio colocou o Poder Legislativo à disposição no sentido de viabilizar novos investimentos. Segundo o presidente, tudo será feito para que o empresário encontre as melhores condições para expandir seus negócios, possibilitando, assim, que mais empregos sejam criados no município.

O vereador Juliano César, que por vários anos trabalhou na Padaria Florença, lembrou-se dos momentos bons e divertidos passados na empresa, frisou sentir muita saudade de todos e aproveitou para agradecer a Carlos Mussolini. “Muito obrigado, senhor Carlos, pelas oportunidades e por acreditar em nosso município.”

O lado família e amigo e também de empreendedor nato foi lembrado pelo prefeito Fernando Galvão Moura. “Que todos sigam o seu exemplo”, propôs o prefeito, e, se dirigindo ao homenageado, concluiu. “Em cada dificuldade, você, Mussolini, criou uma oportunidade.”