01 de julho de 2014

Empresário Carlos Mussolini recebe título na Câmara nesta sexta-feira, às 20 horas

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 370, de 13 de dezembro de 2010, a Câmara Municipal de Bebedouro promove nesta sexta-feira (11), às 20 horas, sessão solene para a entrega do título de cidadão bebedourense ao empresário Carlos Ferraz Mussolini, proprietário das empresas Padaria Florença e Forno Paulista, que juntas empregam 130 pessoas diretamente em Bebedouro.

Nascido no dia 13 de março de 1953, em Guaíra/SP, da união de Ângelo Mussolini com Maria Aparecida Ferraz Mussolini, o Carlos Ferraz Mussolini, que é bacharel em Administração de Empresas, com especialização em Análises de Sistemas, veio para Bebedouro em fevereiro de 1987, quando assumiu o cargo de gerente de sistemas da antiga Frutesp, onde fixou residência e desenvolveu o seu lado empreendedor.

Até fevereiro de 1972, pouco antes de completar 19 anos, estudou e realizou trabalhos avulsos em Guaíra, quando, até julho do mesmo ano, passou a exercer o cargo de praticante de escriturário no Banco Noroeste em São Paulo. De julho de 1972 a setembro de 1982 trabalhou na Varig Viação Aérea Rio Grandense, onde iniciou como auxiliar administrativo e chegou a supervisor de programação.

De outubro de 1982 a fevereiro de 1984 foi coordenador de sistemas na Phillips do Brasil. De março de 1984 a março de 1986 foi supervisor de sistemas na Engesa – Engenheiros Especializados S/A (Indústria de Armamentos Bélicos). De abril de 1986 a janeiro de 1987 foi coordenador de sistemas na Empresa Santista, de produtos têxteis. Então veio para Bebedouro em fevereiro de 1987 para assumir o cargo de gerente de sistemas na Frutesp, onde ficou até maio de 1993.

Entre junho de 1993 e novembro de 1994 planejou e construiu o prédio da Padaria Florença, que veio a ser inaugurada em dezembro de 1994, constituindo-se num dos pontos comerciais mais conceituados do nosso município, na esquina das Ruas Vanor Junqueira Franco e Campos Salles, no centro da cidade, e onde atualmente emprega 30 funcionários.

Seguindo o seu feeling empreendedor, em agosto de 1999 também inaugurou o Forno Paulista Ltda. numa de expansão comercial da cidade, na Rua Frei Clemente Crassi, às margens da Rodovia Armando Salles de Oliveira, onde atualmente emprega em torno de cem funcionários.

Irmão de Mariângela, Fernando, Ângelo, Paulo de Tarso e Viviane, sendo dois deles residentes em Bebedouro (Mariângela e Viviane), Carlos Ferraz Mussolini casou-se com Vilma Maria Capanema Mussolini, com quem teve os filhos Lígia (advogada e Diretora Administrativa da Empresa Forno Paulista), Renata (Engenheira de Alimentos e Diretora Industrial da Empresa Forno Paulista) e Carlos (estudante).