18 de junho de 2014

CRAM busca ampliar serviços oferecidos

O Centro de Referência e Atendimento da Mulher (CRAM) está de portas abertas das 8h às 17h e tem como objetivo o atendimento às mulheres vítimas de maus tratos e abusos.

O que antes era apenas um projeto, hoje é realidade. O vereador Chanel (Solidariedade) explica que graças a uma verba da Secretaria de Política para Mulheres no valor de R$ 200mil além de um carro para o trabalho de visitação hoje o CRAM pode desempenhar as funções. Na época, o vereador esteve em Brasília e intermediou o projeto para que a verba fosse liberada.

A assistente social e coordenadora do Cram, Silvia Aparecida Diogo Garibaldi explica que o trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM), onde ela conhece as vítimas e oferece ajuda do CRAM.  Nos próximos meses, o conselho divulgará as atividades em escolas e faculdades do município para que a população tenha conhecimento do poder do conselho na ajuda das mulheres.

Atualmente, o Conselho realiza em torno de 20 visitas mensais e conta com a ajuda de três estagiárias para manutenção das atividades. O CRAM tem capacidade para atender mais mulheres, entretanto, nem todas aceitam ajuda ou conhece esse serviço em Bebedouro. De acordo com o vereador Chanel, o Conselho apresentará novos projetos e ele mais uma vez estará em Brasília para solicitar verbas para realização.