18 de junho de 2014

Beto Mazzeu apela ao Governo do Estado por mais policiais urgente

Por unanimidade, o Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou nesta segunda-feira (16), durante sessão ordinária, a moção de apelo do vereador Beto Mazzeu (DEM) ao Governo do Estado para que agilize os procedimentos necessários para o concurso público voltado a preencher as vagas disponíveis e criar outras nas polícias de todo o Estado.

A intenção do vereador é, principalmente, fazer com que se evite o deslocamento de efetivos de companhias já defasadas da PM para a escolta policial, e, ainda, aumentar a presença de policiais nas ruas dos municípios paulistas.

“O problema que, assim como deve ocorrer em muitos outros, afeta sobremaneira a segurança pública no nosso município, onde o aumento da criminalidade e a percepção, inclusive pelos malfeitores, da falta de policiais nas ruas, têm gerado inconformismo e insatisfação”, justificou o vereador.

Na avaliação de Beto Mazzeu, nas pesquisas realizadas junto à população, o tema segurança pública se destaca entre as prioridades principais, uma vez que a criminalidade já não é mais exclusividade das grandes cidades.

Segundo ele, a insegurança pública é um problema nacional que atinge todos os estados brasileiros, mas, quanto aos índices por tipo de crime divulgados, a apresentação de números melhores em São Paulo não minimiza o sentimento de impotência que deteriora a qualidade de vida dos paulistas.

“Até mesmo a eficiência dos dados estatísticos apresentados trimestralmente pela Secretaria da Segurança Pública é questionada nos meios de comunicação (por exemplo, a publicação do dia 27/02/2014 na Rede Brasil Atual), pois há casos em que, por descrença ou por se sentirem desprotegidos, cidadãos deixam de denunciar”, concluiu o vereador.

Cópias da moção estão sendo enviadas não somente ao governador Geraldo Alckmin, mas também ao secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e ao comandante-geral da Polícia Militar no Estado, Coronel Benedito Roberto Meira.