12 de junho de 2014

Engenheiro Nasser registra cumprimentos ao Educandário e Casa de Santa Clara

Em recente visita da diretora técnica Márcia Aparecida Muzetti e da assistente social Maria Izildinha Dias Dionísio, membros da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS – de Barretos, e do assessor de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social Rafael Castilho, o Educandário Santo Antônio de Bebedouro foi formalmente indicado como instituição Destaque em todo o Estado.

Na Câmara Municipal de Bebedouro, o reconhecimento do trabalho do Educandário foi pauta da Moção nº 96/2014, apresentada pelo vice-presidente, vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, e aprovada pelo Plenário.

Situado na região administrativa da Diretoria de Assistência Social de Barretos, o Educandário Santo Antônio de Bebedouro foi destaque também no site da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo ao ser apontado como Destaque da Semana.

“A excelência dos programas que o Educandario desenvolve é merecidamente reconhecida pela qualidade, tanto por autoridades como pela população e empresas locais e da região, muitos dos quais parceiros nessa tarefa nobre”, registrou Nasser, na moção que está sendo enviada à entidade.

Santa Clara

Fundada em 14 de junho de 2004, a Casa de Santa Clara chega à sua primeira década de atendimentos não somente com a sensação de dever cumprido, mas com a satisfação e a certeza de que todos os objetivos propostos foram atingidos nestes 10 anos.

Por este motivo, o vereador Engenheiro Nasser propôs uma moção de aplausos e reconhecimento a toda a sua direção, colocando-se à disposição na Câmara de Bebedouro.

A Casa de Santa Clara acolhe crianças que, por vários motivos, não puderam ou não podem ficar em suas famílias. As crianças são encaminhadas à Casa de Santa Clara pelo Conselho Tutelar e lá encontram um ambiente adequado e seguro.

Há, hoje, aproximadamente 20 crianças de 0 a 12 anos incompletos sendo assistidas pela entidade. Todas elas quando chegam à Casa passam por exames médicos e recebem tratamentos para seu bem-estar físico e mental.

A Casa de Santa Clara conta com uma equipe formada por diversos profissionais, como assistentes sociais, musicoterapeuta, psicopedagoga, educadores, auxiliares gerais, além de profissionais voluntários, como médicos, dentistas, psicólogos e psiquiatras.