11 de junho de 2014

Chanel faz balanço de vagas para cursos profissionalizantes

Em vigor desde 2008, o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) já beneficiou mais de 300 pessoas desde que foi implantado em Bebedouro em 2010. A cada nove meses, uma turma de trabalhadores, além de cumprir uma jornada diária de seis horas durante quatro dias por semana em serviços de limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos, e receber um auxílio de cerca de R$ 300,00, também participou de cursos de qualificação profissional.

O balanço foi feito pelo vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (9), lembrando o seu empenho junto ao Governo do Estado e ao deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força,  para que Bebedouro fosse contemplado com o PEQ.

Foi um programa voltado, prioritariamente, para trabalhadores desempregados, com idades entre 30 e 59 anos e Ensino Fundamental incompleto. O PEQ é gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

A expectativa é de que com a sua retomada em 2014 pela Prefeitura de Bebedouro, através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), mais pessoas possam ser beneficiadas com a iniciativa, que prevê cursos profissionalizantes nas áreas de comércio, indústria, construção civil, turismo, administração, atendimento, informática e telemarketing, além de bolsa-auxílio de R$ 210,00 e vale-transporte de R$ 120.

O vereador Chanel também se empenha pelo Time do Emprego, um programa do Governo do Estado que visa orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Mais de 23 mil pessoas já foram beneficiadas em todo o Estado.reador Chanel também se empenha pelo Time do Emprego, um programa do Governo do Estado que visa orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. Mais de 23 mil pessoas já foram beneficiadas em todo o Estado.