10 de junho de 2014

Daólio e Piffer pedem apoio para agilizar aprovação de viaduto na Rua Brandão Veras

O presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Angelo Rafael Latorre Daólio, e o vereador Fernando José Piffer, que compõem a bancada do PSDB, estão solicitando a intervenção do deputado Samuel Moreira, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para apressar a aprovação do novo projeto de duplicação do perímetro urbano da Rodovia Comendador Pedro Monteleone, prevendo a construção de um viaduto no cruzamento da rodovia com a Rua Brandão Veras.

O projeto inicial não previa a construção do viaduto, e, agora, com as alterações defendidas pelo presidente da Câmara de Bebedouro e pelo vereador Fernando Piffer, e recebidas pela Concessionária de Rodovias Tebe, a nova proposta aguarda aprovação da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Já na época das discussões em torno das obras de duplicação do perímetro urbano da Rodovia Armando Sales Oliveira, quando se cobrava a continuidade da Avenida Raul Furquim, os vereadores já chamavam a atenção para as obras que aconteceriam na Rodovia Pedro Monteleone, sobretudo no cruzamento dela com a Rua Brandão Veras.

Para os vereadores, assim como o prolongamento da Avenida Raul Furquim, a continuidade da Rua Brandão Veras sem interrupção, através de um viaduto, será muito importante para garantir o acesso rápido e seguro dos moradores da zona norte à área central da cidade, e vice-versa, além de desafogar o tráfego nas demais vias próximas.

Há cerca de 10 dias, Daólio e Piffer  participaram de uma reunião com a direção da Concessionária de Rodovias Tebe e elogiaram a forma pela qual foram recebidos pelos representantes da empresa. A sugestão para inclusão da construção de um viaduto no cruzamento da Rodovia Pedro Monteleone com a Rua Brandão Veras também recebeu o apoio da Prefeitura.