Notícias

05 de junho de 2014

Câmara vota segunda-feira moção pelos 90 anos da Gazeta de Bebedouro


Visualize fotos

Um empreendimento de sucesso, que se identifica com o nosso município e se perpetua com o passar do tempo”. Com estas palavras, o vereador José Roberto de Rosis Mazzeu (DEM), o Beto Mazzeu, conclui a moção de congratulações pelos 90 anos de atividades do jornal Gazeta de Bebedouro que será discutida e votada pelo Plenário da Câmara na próxima segunda-feira (9).

Os 90 anos do maior e mais tradicional jornal bebedourense serão completados nesta sexta-feira (6). Para Beto Mazzeu, que deixa no documento seus cumprimentos à atual diretora Sarah Cristina Pacheco Cardoso e a todos os seus funcionários, a história da Gazeta se mistura à história da cidade de Bebedouro, que em 2014 chega aos seus 130 anos.

“Ao falar sobre os meios de comunicação no nosso município, especificamente, não há como deixar de reconhecer a longevidade do Jornal Gazeta de Bebedouro, que, seis meses após a última publicação conhecida do Jornal de Bebedouro (de Lucas A. Freire), levava o seu primeiro exemplar ao público leitor bebedourense aos seis de junho de 1924”, destacou o vereador.

O seu fundador foi Lucas Evangelista. Anos mais tarde passou ao comando de José Caldeira Cardoso, o Juca Caldeira, e de Sarah Pacheco Cardoso. Na avaliação de Beto Mazzeu, parte da cultura do povo de Bebedouro se deve às edições da Gazeta.

“A propagação de informações bem fundamentadas, num jornal de qualidade e que chega a todas as regiões e cantos do nosso município, como é o caso da Gazeta de Bebedouro, contribui positivamentenos valores que constituem o universo cultural da nossa gentee, com certeza, também no nosso desenvolvimento”, completou.



Publicado em: