04 de junho de 2014

Paulo Bola volta a defender programa de casas populares para funcionários municipais

O vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Paulo Bola, voltou a defender a implantação de um programa de habitação popular para os funcionários municipais aos moldes do “Minha Casa, Minha Vida”.

A proposta foi apresentada em julho do ano passado pela primeira vez ao prefeito Fernando Galvão Moura através da Moção nº 23/2013, e agora, é reforçada com a Moção 235/2014. Durante discurso na tribuna da Câmara, nesta semana, Paulo Bola voltou a tocar no assunto, ressaltando que a Prefeitura de Araraquara acaba de lançar um conjunto habitacional para seus funcionários.

A ideia, segundo o vereador, é viabilizar a construção de um conjunto de casas populares para servidores públicos municipais de Bebedouro que recebem até três salários mínimos e que não possuem casa por meio de convênio com o Governo Federal e Caixa Econômica Federal.

Com isso, o servidor público municipal que preencher todos os requisitos, poderá adquirir a sua casa própria por meio do financiamento do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, em condições especiais.

Além de taxas de juros reduzidas, o contemplado poderá pagar mensalmente parcela de 10% da renda bruta descontado na folha de pagamento. Na indicação, Paulo Bola lembra que a Prefeitura possui 235 lotes no Jardim São Carlos que podem ser destinados ao programa em favor dos funcionários municipais.

São mais de 500 servidores municipais inscritos para adquirir sua casa própria, e a destinação de unidades para atender a demanda desses trabalhadores é de relevante importância para Bebedouro e extremamente necessária”, observou o vereador.