30 de maio de 2014
Resolução libera eleição de presidente na Frente Parlamentar dos Medicamentos
A resolução que permite a qualquer membro da Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos pleitear a sua presidência foi aprovada por 5 a 1, nesta semana, pelo Plenário da Câmara de Bebedouro.
A Frente Parlamentar foi criada na semana passada através de projeto de resolução proposto pelos vereadores Fernando Piffer (PSDB), Sebastiana Camargo (DEM), Juliano César Rodrigues (PMDB) e Tiago Bosco de Souza Elias (PC do B) e só permitia aos seus idealizadores a candidatura a presidente.
Ela foi criada para estimular o debate e a cobrança de providências contra os preços abusivos dos medicamentos durante seminários, palestras, passeatas, conferências e eventos diversos.
Com a aprovação do projeto de resolução nº 03/2014, de autoria do vereador Engenheiro Nasser (PV), nesta segunda-feira (26), todos os seus membros poderão concorrer ao cargo de presidente, com exceção dos representantes de outras Câmaras Municipais, a quem – por outro lado – será reservado, igualmente, o direito a voto.
A resolução de Nasser, que recebeu voto contrário do vereador Juliano César, também criou a figura do secretário da Frente.
Publicado em: