16 de maio de 2014

Pauta: projeto amplia bolsas de estudo a servidores

Os vereadores votam na noite dessa segunda (19) o projeto de lei do Poder Executivo que amplia de 30 para 40 bolsas de estudos aos funcionários e servidores municipais para realização de cursos de graduação em nível superior, no Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro Victorio Cardassi.

Desde o ano de 2009 os servidores são contemplados com bolsas de estudo, entretanto, com a aprovação do novo projeto, serão concedidas 10 novas bolsas. As aulas devem ocorrer no período noturno.

Em regime de urgência constam 8 projetos de lei de autoria do prefeito democrata Fernando Galvão Moura. Entre eles estão os projetos que abre crédito e o que autoriza subvenção de R$32.382,51 para o Educandário Santo Antônio.

Outro projeto que tramita em regime de urgência e pode ser votado é o que autoriza a prefeitura a celebrar contrato de financiamento com a Caixa Econômica federal para implantação do sistema de tratamento de esgoto. Também pode ser votado o projeto que abre crédito no valor de R$ 45.000,00 para aquisição de veículo para Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

Em infraestrutura podem ser votados dois projetos. O primeiro que abre crédito no valor de R$ 150 mil para alargamento da Rua Oscar Werneck e o que abre crédito no valor de R$ 185 mil para implantação do calção da Rua Cel. João Manoel.

Já o Departamento Municipal de esportes pode receber R$360 mil para aquisição de gêneros alimentícios. E por fim podem ser votados o projeto que abre crédito e o que concede subvenção de R$29 mil reais para Associação Bebedourense de Atletismo.

Serão votadas ainda 4 moções. A sessão da Câmara inicia às 20h com transmissão do site da Câmara: www.camarabebedouro.sp.gov.br e pela Rádio Nova (1180 Khz).