13 de maio de 2014

Passeata, fórum, camisetas, visitas a escolas e famílias: lançada a campanha antidrogas

Agora é pra valer. Acaba de ser lançada pelo Conselho Municipal Antidrogas de Bebedouro (Comad) a campanha de prevenção às drogas. O evento, aberto pela presidente Cláudia Cristina de Oliveira, aconteceu na manhã desta terça-feira (13), no plenário da Câmara, com a presença de autoridades civis e militares, conselheiros e educadores.

A partir de junho, passeatas serão realizadas no município com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o problema das drogas, além de reforçar o trabalho de divulgação da campanha. Através da confecção de camisetas e visitas a escolas e famílias, o Comad irá contar ainda com a parceria dos departamentos de Saúde e Educação. No dia 25 de julho, Bebedouro será sede do Encontro da Rede Paulista de Políticas sobre Drogas.

Para o delegado da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes), Maurício Vieira Silva, que participa desde o início das atividades do Comad, a meta é ir adiante e poder dizer: “conseguimos mudar alguma coisa”. José Eduardo Vasconcelos, titular da Delegacia Seccional de Polícia, frisou ver com bons olhos a iniciativa do Comad. “Vamos tentar evitar que nossos jovens cheguem a esta desgraça que é a droga.”

Bastante elogiada, a vereadora Sebastiana Camargo (DEM), uma das idealizadoras do Comad, e que no ano passado recebeu o reforço do promotor de justiça e deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B), além do vereador Dr. Tiago Elias, do mesmo partido do deputado, disse estar imensamente feliz.

Sebastiana afirmou que irá se empenhar ao máximo para que a campanha tenha sucesso. Para ela, é preciso dar um basta às drogas, que estão dizimando famílias. A vereadora revelou ter passado os quatro anos da Administração anterior cobrando a implementação do Comad sem sucesso, mas que finalmente foi ouvida pelo prefeito Fernando Galvão Moura, o qual ela chamou de mais um soldado na guerra contra as drogas.

Grupo do bem contra o mal

Em seu discurso, o vice-prefeito Rômulo Camellini qualificou o Conselho Antidrogas como um “grupo do bem” na luta contra o mal. Já o prefeito Fernando Galvão Moura também cumprimentou Sebastiana Camargo pelo empenho e a todos os conselheiros.

“Eu apenas coloquei em prática o que a vereadora Sebastiana pedia há muito tempo”, destacou o prefeito, também contente por poder dividir a conquista com todos. Também prestigiaram o lançamentoda campanha os vereadores Sensei (DEM), Fernando Piffer (PSDB), Juliano César (PMDB), o promotor de Justiça, HerbertWillianVitor de Souza Oliveira, e o tenente PM, André Fávaro.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz André Rosa Júnior, e o presidente do Conseg (Conselho de Segurança), Luciano Torrente, que apresentou o panfleto da campanha, também participaram diretamente da solenidade de lançamento, juntamente com o vice-presidente José Vicente da Silva, que também faz parte da diretoria da Defesa Civil de Bebedouro e, do Comad, como conselheiro.