13 de maio de 2014

Sem voto suficiente, denúncia contra prefeito é arquivada

A Câmara de Bebedouro arquivou, nesta segunda-feira (12) – à noite – em sessão ordinária, o pedido de abertura de uma Comissão Processante (CP) que apuraria eventuais irregularidades no Departamento Municipal de Licitação.

A denúncia foi apresentada pelo munícipe Edson Aparecido Ribeiro sob a alegação de que o prefeito Fernando Galvão Moura estaria incorrendo em atos de improbidade administrativa ao não realizar licitações para a compra de bens ou contratações de serviços.

O fracionamento das compras, segundo o denunciante, foi a forma encontrada pelo prefeito e pela direção do Departamento de Licitação para burlar a legislação.

Com o placar em 7 a 4, a denúncia foi arquivada. Eram necessários pelo menos 8 votos para a abertura da investigação. Votaram a favor do recebimento da denúncia os vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT), Paulo Bola (PTB), Chanel (Solidariedade) e Engenheiro Nasser (PV).

Contra o recebimento se posicionaram Sensei (DEM), Beto Mazzeu (DEM), Angelo Daólio (PSDB), Juliano César (PMDB), Fernando Piffer (PSDB), Sebastiana Camargo (DEM) e Dr. Tiago (PC do B).

A galeria da Câmara esteve lotada durante a leitura e votação do recebimento da denúncia. Cerca de 100 pessoas estiveram na Casa, a maioria funcionários comissionados da Prefeitura.