09 de maio de 2014

Recebimento de denúncia contra prefeito será votado nesta segunda

O recebimento de uma denúncia contra o prefeito democrata Fernando Galvão Moura está na pauta de votações da 14ª sessão ordinária.  O munícipe, Edson Aparecido Ribeiro protocolou a denúncia e acusa o chefe do Executivo de realizar compras e contratações sem licitação.

A denúncia será lida na segunda-feira, dia 12, e o recebimento será votado pelos 11 vereadores. Para que a denúncia seja recebida é necessário o apoio de dois terços do Plenário, o que representa 8 votos. Sendo aceita, a Câmara formará uma comissão com três vereadores para apurar a denúncia.

Serão votados ainda 3 projetos de lei, sendo dois de autoria do poder Executivo e um do vereador Paulo Bola (PTB).  O petebista propôs o projeto de lei complementar que todo passeio público a ser construído no município tenha acessibilidade para os munícipes com deficiência visual.

Já o prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) enviou projeto que limita em três anos a conclusão das obras pelo SENAC e a implantação dos cursos pretendidos assim como o tempo de inicio aos projetos e às obras. O SENAC, por meio da lei 4797/2014 ganhou um terreno da municipalidade de quase dois mil metros quadrados.

Outro projeto que também será votado é o que dispõe de abertura de crédito suplementar no valor de R$545.000,00 para aquisição de gêneros alimentícios para Central de Alimentação.

Na pauta consta ainda 1 requerimento do vereador Engenheiro Nasser (PV) e  3 moções. A sessão será transmitida pela Rádio Nova e pelo portal da Câmara: www.camarabebedouro.sp.gov.br