07 de maio de 2014

Aprovado financiamento para ETE do córrego Bebedouro

A Câmara aprovou por unanimidade, durante a 13ª sessão ordinária realizada no último dia 5, o financiamento junto ao Ministério das cidades para a implantação do sistema de tratamento de esgoto da bacia do córrego Bebedouro ETE 2. O governo federal desembolsará o valor de R$ 3.269.005,56 ao passo que a contrapartida do município será R$ 172.052,92.

O projeto aprovado faz parte do programa Saneamento para Todos que visa financiar empreendimentos ao setor público e ao setor privado apoiando na promoção à melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população urbana, promovendo ações de saneamento básico, integradas e articuladas com outras políticas setoriais.

Já a modalidade escolhida, Esgotamento Sanitário, destina à promoção de ações para o aumento da cobertura dos sistemas de esgotamento sanitário ou da capacidade de tratamento e destinação final de adequados de efluentes.