05 de maio de 2014
Bebedouro reconhece seu mais novo filho na quinta
Marcada para iniciar às 19h, a sessão da próxima quinta-feira (8) será vista de uma ótica diferente por um cidadão mais que especial. Acostumado a sentar nas cadeiras do Plenário da Câmara, destinados aos munícipes que comparecem às reuniões, Manoel Papel Junior, frequentador assíduo de todas as sessões legislativas não ocupará o seu costumeiro lugar. Dessa vez ele estará sentado no lugar de honra e será o motivo da solenidade. Isso tudo, deve ao fato que o Seu Papel, como é chamado, receberá o título de cidadão bebedourense. A iniciativa veio do vereador democrata Beto Mazzeu.
Próximo de completar 83 anos, Seu Papel esbanja vitalidade. Aos 76 anos, enquanto muitos pensam em pendurar as chuteiras, o homenageado decidiu calçar os tênis e praticar atletismo. O pódio tornou um lugar comum para esse atleta que tem representando Bebedouro em diversas cidades do interior paulista. Em um dos seus feitos memoráveis, está o 1º lugar entre os idosos na Corrida da República, realizada em Bebedouro no último dia 15 de novembro, prova esta que contou com 10 quilômetros de percurso.
Natural de Viradouro, ele veio para Bebedouro aos 39 anos e nunca mais saiu. Aposentou no ano de 2000 e mesmo assim continuou trabalhando. O Atletismo é apenas uma modalidade de tantos esportes que participa. Futebol, bocha, truco e arremesso de dardos também fazem parte do seu currículo esportivo. Não brinca com a saúde e fala orgulhoso que não faz uso de bebida fumo e nem usa remédios. Mantém o hábito ainda, de acordar às 5 horas e de tomar um cálice de vinho pela manhã. Pelo porte sempre saudável, Manoel Papel Junior doou sangue por 42 anos.
Publicado em: