05 de maio de 2014

Colecionador será contemplado com Medalha Raul Furquim

Destinada aos bebedourenses que de alguma forma promovam o nome da cidade, a Medalha Coronel Raul Furquim será outorgada no próximo dia 09 (sexta-feira), às 20hs, em sessão solene ao colecionador Carlos Quintella.  A ideia de homenageá-lo veio do vereador do PTB, Paulo Bola e foi referendada pelos demais vereadores da casa legislativa, culminando assim com o decreto legislativo nª 426/2014.

Carlos Quintella reúne aproximadamente 34 mil itens de cerveja, sendo considerado o maior colecionador brasileiro e figura como sendo um dos principais do mundo. A coleção de Quintella  conta com uma infinidade de artigos como latas, long neck, bolachas de chope, bótons de cervejas, rótulos, tampinhas, abridores, copos, relógios, pratos e afins.

O trabalho desse colecionador é reconhecido internacionalmente por outros colecionadores e por diversas cervejarias como a Colorado, Fass, Germânia, Invicta e Kaiser. O Seu trabalho já foi noticiado por mídia impressa, digital e televisiva, o que muito contribuiu para a divulgação do município por todo país.

Carlos Quintella é presença confirmada em praticamente todos os encontros de colecionadores de cerveja e refrigerantes, muitos dos quais já foram inclusive realizados em Bebedouro. Graças ao trabalho de mais de 30 anos, o município faz parte do Guia de Festivais Brasileiros de Cerveja. O homenageado é responsável também pela fabricação de cerveja artesanal, a “Quintybier Cerceja Artesanal”.

No mês de julho, o colecionador será responsável pelo CERVEXPO, encontro internacional de Colecionadores de itens de Cerveja e Refrigerantes e contará com a presença de colecionadores e representantes de clubes de diversos estados do país, além de países da América do Sul e Europa.