16 de abril de 2014
Câmara agenda audiência pública sobre ônibus de universitários para o dia 30
A pedido dos vereadores Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, Luiz Carlos de Freitas (PT) e Paulo Bola (PTB), a Câmara Municipal de Bebedouro agendou para o próximo dia 30, às 20 horas, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, uma audiência pública com a finalidade de encontrar uma solução definitiva para o estacionamento dos ônibus que fazem o transporte dos estudantes do Centro Universitário Unifafibe e Imesb.
Requerimento neste sentido foi aprovado na sessão da última segunda-feira (14) pelo Plenário da Câmara de Bebedouro, a qual contou com a presença de um grupo de pessoas que residem próximas ao Unifafibe, onde o problema é mais grave.
Os moradores estiveram no Legislativo reclamando novamente da falta de segurança, depredações do patrimônio e do barulho provocado não somente pelos motores e escapamentos dos veículos, mas também por estudantes durante, principalmente, a saída das aulas.
Contudo, com os ônibus estacionados próximos das faculdades, alguns dos universitários até deixam de ir para as aulas e permanecem no interior dos veículos. Há denúncias de jovens flagrados urinando no meio fio, em árvores e postes de iluminação sem qualquer cautela, embora o procedimento seja proibido por lei.
Uma determinação do Departamento de Trânsito, na semana passada, obrigou que todos os ônibus, após deixarem os estudantes para as aulas, sejam mantidos estacionados em área reservada no sambódromo, mas nem todos os motoristas vêm cumprindo a norma.
Para a audiência estão sendo convidados representantes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, Promotoria de Justiça, das empresas que realizam os transportes dos estudantes, das faculdades, e sobretudo do Departamento Municipal de Trânsito e das pessoas que residem próximas às unidades de ensino.
Publicado em: