16 de abril de 2014

Vereadores aprovam recursos para Polo de Desenvolvimento Empresarial

A Prefeitura de Bebedouro deve colocar em funcionamento já no segundo semestre um centro empresarial que terá como objetivo abrigar empresas do município com necessidade e potencial de crescimento. Serão investidos na implantação R$ 500 mil, viabilizados pelo deputado federal Rodrigo Garcia (DEM).

O anúncio foi feito pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bebedouro nesta terça-feira (15), após aprovação do projeto de lei nº 62/2014 pelos vereadores. O recurso irá fomentar as atividades do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico através de um polo que funcionará nos moldes de uma incubadora de empresas.

De acordo com a assessoria, o recurso virá da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional e será utilizado para reforma de três galpões pertencentes à Prefeitura, localizados no final da Rua Sete de Setembro.

Na discussão do projeto no Legislativo, os vereadores enalteceram o esforço do diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, vereador licenciado, Lucas Seren. Foram os casos de Juliano César Rodrigues (PMDB), Chanel (Solidariedade), Sebastiana Camargo (DEM) e Dr. Tiago (PCdoB).

“Ele está com muita garra”, disse Sebastiana. Segundo Juliano César, mais notícias boas virão por intermédio do departamento de Lucas. A expectativa, segundo Paulo Bola (PTB), é de que pelo menos seis empresas se instalem, inicialmente, no polo.

Chanel disse que se trata de mais uma conquista para a cidade. Na sua avaliação, é preciso reconhecer o trabalho dos que estão se esforçando para ajudar a cidade.

Beto Mazzeu (DEM) comemorou o fato dos recursos virem a fundo perdido. Ele disse que há mais barracões, nas proximidades, que poderão receber também investimentos públicos.