15 de abril de 2014

Na Câmara, consultor da Vivo promete três torres para internet banda larga

Três torres de internet banda larga serão instaladas nos distritos de Botafogo e Turvínea e no trevo de Pitangueiras nos próximos meses com o objetivo de melhorar e ampliar as conexões em Bebedouro e nos municípios distantes até 30 quilômetros.

A promessa foi feita pelo consultor institucional da Telefonica/Vivo de Ribeirão Preto, José Salioni, na semana passada, durante reunião com o vereador Paulo Bola (PTB), em seu gabinete, na Câmara Municipal de Bebedouro.

O vereador é autor do requerimento em que solicitava providências urgentes para que os sinais e velocidade da internet banda larga fixa fossem estáveis e compatíveis com o disponibilizado no contrato, respeitando-se o limite de oscilação previsto na legislação.

Além de ser encaminhado à Anatel, à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, o caso também chegou à Secretaria Executiva da Procuradoria de Justiça de Interesses Difusos e Coletivos da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo e à Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Bebedouro.

Por conta do requerimento aprovado pela Câmara de Bebedouro, não somente a Vivo foi notificada pela Justiça, mas também a TIM e a Claro, que se comprometeram - em ofícios encaminhados a Paulo Bola - a melhorar os serviços. Apenas a Vivo destacou representante para se encontrar com o vereador.

“Ele (José Salioni – Telefonica/Vivo) trouxe uma boa notícia não só para os bebedourenses, mas também para toda a nossa microrregião que há muito tempo sofre com conexões fracas de internet”, comemorou Paulo Bola.

O vereador, que agradeceu a atenção dispensada pela empresa, disse torcer para que a empresa instale o mais rápido possível as três torres prometidas para que toda a cidade de Bebedouro deixe de sofrer com os transtornos ocasionados por uma conexão de baixa qualidade, caso contrário voltará a cobrar providências publicamente.