09 de abril de 2014

Tia Cida é eleita a Trabalhadora do Ano

A servidora municipal do CEMEI José Caldeira Cardoso, Maria Aparecida de Jesus Pires, a Tia Cida ou Tia da Pastoral como é conhecida, é a mais nova Trabalhadora do Ano de 2014.

Ela atuou como educadora na escola por cinco anos,, 10 anos como cozinheira  e nos últimos 5 anos atua na limpeza da escola. Além de ser querida pelos funcionários e alunos da instituição, a Tia da Pastoral faz jus ao nome que carrega. Desde o ano de 1996 ela atua como voluntária na Pastoral da Criança, onde também atuou como coordenadora.

Dentro da escola, a Tia Cida está sempre de olho na saúde e na alimentação dos alunos. Ela é a responsável por trazer a multimistura, um complemento alimentar em forma de farinha que é dado às crianças. Entre as atividades exercidas pela Trabalhadora do Ano estão as visitas domiciliares às famílias e, principalmente, às gestantes.

A comissão de vereadores para a escolha do Trabalhador do Ano foi formada por meio de sorteio, e, composta pelos seguintes vereadores: Sensei (DEM), Dr. Fernando Piffer (PSDB) e Luiz Carlos de Freitas (PT), os quais - após minuciosa análise - chegaram ao nome da homenageada.

Foram protocoladas na Câmara Municipal 33 indicações para o título de Trabalhador do Ano 2014. Órgãos públicos e privados enviaram currículos para avaliação.  A solenidade tem previsão para ser realizada no dia 25 de abril.

O título, criado pelo decreto legislativo 240, de 26 de agosto de 2002, é de autoria do ex-vereador Wilson Riguetto, e será entregue em solenidade na Câmara, durante os eventos alusivos à comemoração ao Dia do Trabalho e do aniversário de Bebedouro.