09 de abril de 2014
Vereador questiona novo Fundo Municipal de Desenvolvimento
Após ser aprovado por 7 votos a 3 o novo remanejamento do Fundo Municipal de Desenvolvimento, que reduz de 100% para 50% o valor das arrecadações das alienações destinadas a uso industrial e comercial, vereador do PV, engenheiro Nasser enviou requerimento ao executivo cobrando novas explicações.
O edil não aceitou o argumento apresentado pelo prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) que além do desenvolvimento econômico, o fundo deve investir em outros indicadores sociais, tais como segurança, saúde, alimentação, transporte, educação, moradia e infraestrutura urbana.
O verde encaminhou alguns questionamentos ao poder Executivo, entre eles qual o atual valor do orçamento municipal vigente destinado ao Fundo de Desenvolvimento. Ele também pede informação de como foram aplicados até então os 100% dos recursos destinados ao desenvolvimento. Na sequência, o vereador pede um balanço do que foi aplicado até o momento e quais as ações sociais que serão contempladas com os 50%. Por fim, Nasser questiona se a alteração da lei foi discutida com o Conselho Diretor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro.
Publicado em: