09 de abril de 2014

Vereadores cobram concurso público para cargo de Procurador Jurídico

Os vereadores Engenheiro Nasser (PV) e Luiz Carlos de Freitas (PT) enviaram requerimento ao prefeito Fernando Galvão Moura (DEM) questionando se a municipalidade abrirá concurso para preencher o cargo de procurador municipal na prefeitura assim como o seu correspondente na SAAEB, no SASEMB e no IMESB-VC.

Os edis alegam que as vagas estão na Lei Orgânica do município, entretanto, tanto a prefeitura como as autarquias não possuem o procurador nomeado por concurso público, como acontece em outras cidades do País.

Entre outras vantagens, a contratação de um procurador jurídico por concurso público garantirá, sempre, o bom e correto andamento dos processos judiciais envolvendo o município, principalmente no tocante a prazos e continuidade das ações.