08 de abril de 2014

Vereadores aprovam doação de área para Senac construir sua sede

Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram o projeto de lei nº 41/2014, de autoria do Poder Executivo, autorizando a doação do imóvel onde até o ano passado funcionou o Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social para que o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) construa sua sede.

Sem sede própria, o imóvel em que funciona hoje o Senac (Rua Tobias Lima) pertence à Prefeitura. Com a doação do imóvel situado na Praça Abílio Manoel, mais conhecida como Praça do Triângulo, o Senac terá até três anos para concluir as obras e implantar seus cursos. São mais de 1,8 mil metros quadrados.

A doação será formalizada através de escritura pública com encargo, sendo que as despesas com a lavratura do instrumento público e com o registro do título junto ao Cartório de Registro de Imóveis ficarão a cargo do Senac.

Atualmente, as instalações do Senac Bebedouro ocupam uma área construída de 650 metros quadrados. Programas da área de Informática são desenvolvidos em laboratórios específicos, equipados com o que há de mais atual em tecnologia. Sua infraestrutura dispõe, ainda, de Salas Especiais para a realização de variados programas e de um Auditório com capacidade para 60 pessoas, com aparelhagem de áudio e vídeo.

O Senac Bebedouro dispõe ainda de um miniauditório, com capacidade para 60 pessoas, equipado com vídeo digital, mesa de áudio, micro system, microcomputador, microfones, projetor multimídia, aparelho de som, videocassete e quadro branco magnético.