08 de abril de 2014

Por mais segurança no trânsito, Ângelo Daólio conquista redutores para Variante Hamleto Stamato

Após reunião com os engenheiros do DER de Barretos, o presidente da Câmara, Angelo Daólio (PSDB), conquistou três redutores de velocidade na Variante Hamleto Stamato, entre os bairros Alto da Boa Vista e Sumaré. Estiveram presentes os engenheiros José Pereira da Silva Filho e Gilberto Vergílio, além da diretora do Departamento de Trânsito, Maria Aparecida Zucatelo Penna.

O primeiro redutor será defronte à escola Espaço Livre.  Após visita técnica com o presidente da Câmara e a diretora da instituição, o DER substituirá a atual lombada e a colocará antes da faixa de pedestre. Os técnicos do DER prometeram a substituição para quarta-feira (5).

Os outros dois redutores também serão colocados na Variante Hamleto Stamato nas proximidades da Rua Monsenhor Aristides da Silveira Leite. Durante a visita técnica, os engenheiros constataram a dificuldade dos pedestres, principalmente alunos e mães com crianças pequenas de atravessarem a avenida, além da alta velocidade que os automóveis circulam.

A moradora Maria Inês Fernandes é favorável aos redutores, pois de acordo com ela, os motoqueiros estão em uma pista de corrida pela velocidade com que trafegam. Ela contou também que já testemunhou vários acidentes no local.

Os engenheiros do DER de Barretos estiveram nesta sexta-feira (28) em Bebedouro após uma solicitação do vereador Angelo Daólio.