07 de abril de 2014

Proprietários da Panificadora Paladar recebem homenagens nesta sexta-feira, na Câmara

A vida preparou grandes desafios para a Família Freitas. Em 1992, o patriarca da família, Sr. Arlindo, trabalhava na zona rural e a matriarca, Sra. Maria, era responsável pelos afazeres domésticos. Ficava em suas mãos cuidar para que a harmonia reinasse na residência onde o trabalho era a palavra predominante.

Esta é o início da história de sucesso dos irmãos Leonardo Aparecido de Freitas e Leonildo Aparecido de Freitas que serão homenageados pela Câmara Municipal de Bebedouro numa sessão solene marcada para a próxima sexta-feira, às 20 horas, no plenário Arnaldo de Rosis Garrido.

A iniciativa de homenageá-los com o título de Bebedourenses Ilustres foi do vereador Juliano César Rodrigues (PMDB), que vê na dupla um exemplo de dedicação ao trabalho, perseverança e uma prova de que cada vez mais é preciso apostar no desenvolvimento dos bairros.

Os filhos, Leonardo e Leonildo trabalhavam em uma padaria como padeiros e a única filha, Lurdinha, trabalhava numa empresa privada. Os irmãos começaram a fazer pão em casa com a ajuda dos pais que eram responsáveis por vender os pães. Aos poucos, a pequena produção foi crescendo, pois a vizinhança começou a encomendar cada vez mais.

Em maio do mesmo ano, decidiram montar uma padaria para trabalharem juntos, assim foi feito e então surgiu a Panificadora Paladar, no Jardim Alvorada. Em pouco tempo, a pequena padaria, de uma porta só, já estava pequena, alugaram um prédio com mais espaço na mesma rua, pagaram aluguel por sete anos e devagar, com muito trabalho, conseguiram comprar um terreno na mesma rua e construíram seu próprio estabelecimento, contrataram mais funcionários e começaram a atender lanchonetes e outras padarias com pães e confeitarias de todos os tipos. Com o passar do tempo, surgiu a ideia de distribuir frios para seus clientes de panificação. A ideia foi um sucesso, adquiriram outros veículos e contrataram mais funcionários focados em vendas externas.

Com o passar do tempo, surgiu um fornecedor de produtos para panificação que ofereceu sua distribuidora para os irmãos, atuais proprietários. Um novo desafio surge, novas contratações, nasce então a empresa Paladar Friopan, Paladar nome da padaria e Friopan nome da empresa adquirida.

A empresa Paladar Friopan atualmente atende mais de 85 municípios que estão dentro dos seguintes estados, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Hoje é uma empresa estabilizada e focada nas mudanças e atualizações de mercado, totalmente informatizada e buscando continuamente seu crescimento em todos os níveis e a satisfação de clientes, parceiros e funcionários, além de oferecer a Bebedouro, região e vários estados já mencionados produtos de qualidade, levando junto o nome da cidade de Bebedouro como referencia no segmento alimentício.